Se tem uma coisa que nunca ninguém teve dúvida é que ex-atacante Ronaldo, o Fênomeno, sempre curtiu uma balada. E, até hoje, 12 anos depois da aposentadoria dos campos, o tema ainda rende. Deste foi Fabio Capello, que o treinou durante seis meses no Real Madrid, em 2006, que resolveu falar.
“[Ronaldo] Gostava de festejar e os outros companheiros o seguiam. Um dia chegou Ruud van Nistelrooy — ex-jogador holandês — e me disse: ‘Senhor, aqui o vestiário cheira a álcool'”, contou o ex-técnico.
Nunca foi segredo que Capello e Ronaldo não tinham um bom relacionamento. Até porque, foi ele o responsável pela saída do brasileiro do Real Madrid.
“Em fevereiro de 2007, decidi despedir Ronaldo. Era alguém que gostava de festas e envolvia todo o grupo. Ronaldo pesava 94 quilos naquele ano. Na Copa de 2002, pesava 82. Pedi para que baixasse de peso, mas chegou a 92,5”, revelou o italiano.
Além disso, Capello lembrou que aconselhou Silvio Berlusconi, presidente do Milan na época, a não contratar o Fenômeno.
“Berlusconi me ligou um dia para pedir um conselho sobre uma hipotética compra. Eu o desaconselhei, disse que (Ronaldo) era um festeiro, que só pensava em mulheres.”
Pelo visto o dirigente não ouviu o treinador, já que o Ronaldo defendeu o Milan entre 2007 e 2008. Foi o último clube que o brasileiro defendeu na Europa.
Essa não foi a primeira vez que o técnico detonou o brasileiro. Sempre que tem a oportunidade dá uma porrada em Ronaldo.
Fonte: https://esportes.r7.com/futebol/vestiario-cheirava-a-alcool-diz-ex-tecnico-do-real-madrid-sobre-ronaldo-17102023