Existem diversas áreas de trabalho e profissões que não exigem a faculdade – ou ensino superior. E, mesmo assim, são mais fáceis de arranjar emprego, embora muitas das pessoas não as considerem durante o seu processo de busca.
Como o desemprego é uma realidade, é sempre importante manter-se atento às oportunidades que o mercado proporciona, para garantir a reinserção o mais rápido possível. Por isso, separamos lagumas profissões que não precisam de ensino superior para você procurar emprego.
6 profissões que não exigem faculdade e que você pode procurar agora
Abaixo, listaremos as profissões mais comuns que não exigem faculdade nem formação para você ingressar no mercado de trabalho. Entre elas, destacamos, por exemplo:
- Motorista de Ônibus: cumprindo rotas fixas por bairros ou setores de uma cidade, essa profissão tem uma carga horária semanal de 48 horas e um salário médio de R$ 2.150,00 por mês.
- Motorista de Aplicativo: essa é uma profissão que não exige faculdade e te permite flexibilidade de horário. Os ganhos podem variar de 1 a 5 salários mínimos, dependendo do número de viagens feitas por mês.
- Comércio: muitas pessoas sem capacidade financeira para realizar um curso superior encontram no comércio uma excelente oportunidade. Trabalhando 8 horas por dia, é possível gerar uma receita significativa, que supera 1 salário mínimo mensal.
- Entregador: seja a pé, de moto, bicicleta ou carro, ser um entregador é uma possibilidade real e rentável. Claro, a quantidade de entregas realizadas influenciará na renda final.
- Atendente de Call Center: uma profissão que oferece um salário médio, sem exigir faculdade e tem vagas de emprego sem necessidade de experiência ou diploma.
- Auxiliar Administrativo: uma função de grande demanda, que requer organização de documentos, agendamento de reuniões, criação de atas e auxílio nas demandas dos demais setores da empresa.
Está pronto para entrar no mercado de trabalho?
Enfim, seja por qual motivo você optou por não realizar um curso superior, existem várias opções para se ingressar no mercado de trabalho. Estas seis profissões citadas são apenas algumas das muitas disponíveis que não exigem um diploma universitário.
Por fim, é importante ressaltar que, apesar dessas profissões que falamos acima não exigirem faculdade, existem outras formas de você se especializar. Por exemplo, com cursos técnicos ou até de curta duração sobre assuntos específicos.
Imagem: JERO SenneG / shutterstock.com
Fonte: https://seucreditodigital.com.br/veja-6-profissoes-que-nao-exigem-faculdade-e-sao-faceis-de-conseguir-emprego/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=veja-6-profissoes-que-nao-exigem-faculdade-e-sao-faceis-de-conseguir-emprego