Os Estados Unidos são um dos 54 países do mundo que aplicam a pena de morte com regularidade. E é uma tradição sinistra que os condenados lá possam escolher uma última refeição e dar uma declaração final.
Dentro de certas circunstâncias, os presos podem pedir o que quiserem para comer pouco antes da execução. Vez ou outra, as escolhas estranhas viralizam nas redes sociais, com vídeos que mostram desde presos que escolhem coisas caras e difíceis de preparar, e outros que fazem escolhas simples.
No vídeo abaixo, é possível ver algumas refeições de criminosos famosos, como Ted Bundy (assassino em série já tema de diversas séries de true crime), John Wayne Gacy (o serial killer conhecido como “Palhaço assassino”) e o terrorista Timothy McVeigh, que pediu um potaço de sorvete de menta.
Em outro vídeo, conhecemos algumas refeições realmente excêntricas. O ladrão e assassino James Edward Smith pediu terra, mas o pedido foi negado e ele ganhou um copo de iogurte. Já Odell Barnes, também condenado por assassinato, pediu “justiça, igualdade e paz mundial” como última refeição, o que obviamente não deu muito certo.
Outro dedicado ao tema é o fotógrafo gastronômico norte-americano Henry Hargreaves, que fez uma série de fotos onde ilustra algumas últimas refeições de prisioneiros.
Victor Feguer, de 28 anos, por exemplo, pediu uma azeitona com caroço para comer antes da morte. Condenado por sequestro e assassinato, ele acreditava que o caroço brotaria dentro dele após ser enterrado. Mas o caroço acabou recolhido por policiais do bolso do terno dele antes da execução.
Aqui temos uma réplica do pote de sorvete de menta pedido por Timothy McVeigh, condenado por matar 168 pessoas e ferir mais de 680, em um atentado com carro-bomba, que explodiu um edifício federal em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Por fim, o ladrão e assassino Ronnie Lee Gardner pediu lagosta, bife, torta de maçã e sorvete de baunilha. Normal, mas ele comeu tudo isso enquanto assistia à trilogia O Senhor dos Anéis, talvez para alongar um pouco a existência.
Fonte: https://hora7.r7.com/ultimas-refeicoes-estranhas-condenados-a-morte-23112023