O Centro Cultural Teatro Guaíra mais uma vez é protagonista do Festival de Curitiba, de 25 de março a 7 de abril. O Guairão, o Guairinha e o Teatro Zé Maria, todos parte da estrutura do Governo do Estado, recebem grandes peças e programação extensa da Mostra Lucia Camargo, que é a grande atração da 32ª edição. Neste ano o Museu Paranaense, um dos mais antigos do País, também recebe uma apresentação.
Com cerca de 300 atrações, reunindo estreias nacionais, espetáculos premiados e aclamados pelo público, além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia, o Festival de Curitiba é um dos mais importantes circuitos de teatro do País.
“Temos a proposta de produzir um ‘Festival para Todos’, que abrace todos os tipos de públicos, idades, com acessibilidade, diferentes gêneros e estilos artísticos, mantendo boa parte da programação de forma gratuita e plural, promovendo assim, por meio da arte, a economia criativa e o turismo de Curitiba e região”, explica o diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz.
Nomes consagrados das classes artísticas estão confirmados nessa edição, como Marco Nanini, Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros, Patricya Travassos, Eduardo Moscovis, Bete Coelho, Georgette Fadel, Luís Melo, Clayton Nascimento, Ranieri Gonzales, Renata Carvalho, Kiko Mascarenhas, Cássia Damasceno, participação de grupos como Galpão e Magiluth, direção de Gerald Thomas, Fábio Porchat, Deborah Colker, Giovana Soar, Daniela Thomas, performances de Alessandra Maestrini, Danilo Gentili, Ed Gama, Nany People, entre outros.
A venda de ingressos acontece pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).