O Procon-SP encaminhou nesta segunda-feira (21) uma notificação para a agência de viagens 123 Milhas com o pedido de informações sobre a suspensão de pacotes e passagens promocionais que seriam utilizados entre setembro e dezembro pelos clientes da empresa.
Dentre as informações solicitadas, o órgão de defesa do consumidor cobra o detalhamento das condições adversas citadas pela empresa a respeito das ações para atender os consumidores que seriam impactados pelos cancelamentos.
Também é pedido que o número de consumidores afetados seja revelado, além das opções de vouchers oferecidos como devolução e, especialmente, como está sendo feito o atendimento de todas estas pessoas atingidas.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz a 123 Milhas em comunicado apresentado no site da empresa desde a última sexta-feira (18). A empresa garante que vai devolver os valores pagos, com correção monetária acima da inflação.
Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, afirma que muitos consumidores já relatam não conseguir atendimento com a agência, o que se configura como um problema adicional, especialmente para quem se programou para viajar logo no começo de setembro. “A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação”, explica ele.
O Procon-SP destaca que a notificação enviada à 123 Milhas é um procedimento inicial para que os técnicos do órgão de defesa do consumidor analisem a situação e ofereçam a melhor orientação possível aos consumidores; bem como se encaminha para um processo de fiscalização mais detalhado.
Fonte: https://noticias.r7.com/economia/procon-notifica-123-milhas-por-suspensao-de-pacotes-e-passagens-promocionais-21082023