O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, defendeu ontem, em entrevista ao Telejornal da TV Sinal – Som, Imagem e Notícias da Assembleia Legislativa do Paraná, mudanças na legislação eleitoral que tratam da divulgação de pesquisas no Brasil. Para Hidalgo, as pesquisas eleitorais estão sendo, atualmente, usadas de forma errada. “Os políticos utilizam as pesquisas como propaganda e como ação de marketing, não como uma ferramenta de informação e planejamento”, disse, em entrevista ao jornalista Ney Hamilton. Hidalgo acredita que as reclamações quanto às pesquisas divulgadas no Paraná, nesta última eleição, são injustas. “A mídia e os políticos esquecem o que fazem ao longo do dia da eleição, o que altera profundamente os resultados”, argumentou.
Leia também:

Há 35 anos atuando no mercado brasileiro, o Instituto Paraná Pesquisas é referência em Pesquisa Política, Pesquisa de Opinião e Pesquisa de Mercado.
Sobre
Quem Somos
Política de Privacidade
Termos de Uso

Desenvolvido com ♥ por Fator Cloud