Uma pesquisa divulgada neste mês mostrou os serviços de streamings mais populares no Brasil. O estudo da Comscore dividiu os serviços entre áudio e vídeo. No segmento de áudio, o Spotify é líder no país, assim como a Netflix domina na parte de vídeo.
A pesquisa compreende o período entre fevereiro de 2022 até fevereiro deste ano. Por isso, não reflete uma possível queda no número de assinantes da Netflix após o anúncio da cobrança adicional por compartilhamento de senhas. A Globoplay é o segundo streaming de vídeo mais consumido no Brasil.
Netflix, Globoplay e Prime são maiores streamings do Brasil
De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente. O Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime.
Os dados referentes ao número de usuários levam em conta os acessos pelos aplicativos e outras plataformas, incluindo computadores e televisões smarts.
Os usuários do Netflix consomem, em média, 304,6 minutos por mês. O valor pode parecer baixo, uma média de 10,3 minutos por dia — ou 76,1 minutos por fim de semana. Porém, com tantas opções de streamings, com ocupações da vida adulta e a enorme quantidade de conteúdos na internet, a média de consumo é bem realista.
Nos serviços de streaming de música, o Spotify é líder absoluto com 38,6 milhões de usuários únicos por mês. Os usuários do Spotify consomem, em média, 13h26 minutos de conteúdo por mês — seja música ou podcast.
A pesquisa da Comscore mostra que o site Letras é o segundo serviço mais acessado para o consumo de música. O site, que conta com 12,8 milhões de usuários únicos por mês, fornece playlists e acesso às músicas através do YouTube.
Fonte: https://www.terra.com.br/byte/netflix-e-spotify-dominam-streaming-no-brasil-globoplay-e-segundo-mais-assistindo,2f0fa33c47937abcd72646e778d4b58dq61hodj8.html