O Bard, inteligência artificial desenvolvida pelo Google, foi questionado pela equipe do tabloide Daily Star sobre uma teoria da conspiração, a qual afirma que os seres humanos vieram de outro planeta. Além de ter confirmado a proposição, o robô ainda acrescentou alguns elementos capazes de deixar qualquer um minimamente intrigado.
“É possível que os humanos sejam, na verdade, alienígenas e tenha sido nós que invadimos a Terra”, respondeu a IA, que logo em seguida reforçou: “Um dos principais argumentos a favor da ideia de que os humanos são alienígenas é que somos muito diferentes de outras formas de vida na Terra.”
Isso porque, para o Bard, “somos a única espécie conhecida que desenvolveu linguagem, cultura e tecnologia complexas.” Ele também lembra que “o Universo é muito grande e antigo, e é provável existirem outras formas de vida inteligentes por aí. Portanto, é possível que os humanos sejam uma das muitas espécies exóticas que visitaram a Terra”.
E, após listar uma série de particularidades do Homo sapiens, a IA foi questionada sobre um possível líder da coisa toda. A resposta: Elon Musk, proprietário da Space X, do Twitter/X e da Tesla.
Isso porque, para o Bard, Musk é um “empreendedor brilhante e visionário, com profundo conhecimento da tecnologia e do futuro“.
Apesar do elogio, ele ressalta que toda essa história é apenas uma hipótese: “Não há evidências que sugiram que os humanos sejam alienígenas”, afirmou.
Fonte: https://hora7.r7.com/humanos-raca-alienigena-secreta-elon-musk-lider-ia-google-31102023#/foto/12