Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, está em coma após ser hospitalizada no dia 11 de fevereiro por conta de problemas renais. Ela teve uma piora nas últimas 12 horas.
Desde o dia 11 de fevereiro Paulinha Abelha estava internada. No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. Nesta quinta-feira (17) foi informado que a cantora está em coma. Estava programado a transferência de Paulinha para outro hospital, mas seu quadro clínico não esta estável para tal procedimento.
A banda Calcinha Preta foi formada em 8 de dezembro de 1995 e já teve diversas formações — o grupo é um dos maiores nomes do forró eletrônico. Paulinha, de 43 anos, entrou para o grupo em 1998.
Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró. Hoje, os vocalistas são Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. A banda é conhecida pelo forró romântico e as superproduções para os shows. Em novembro do ano passado, o vocalista original do Calcinha Preta foi assassinado em casa.