Estudante de medicina do Paraná é o quarto brasileiro morto na guerra na Ucrânia

O brasileiro Antônio Hashitani, de 25 anos, morreu em combate na Ucrânia na última quinta-feira (3), informou o Ministério das Relações Exteriores.

Antônio era paranaense, estudava medicina na PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e foi voluntário para atuar na guerra no Leste Europeu.

A morte do estudante teria acontecido em Bakhmut, a cerca de 600 quilômetros da capital Kiev, e um das regiões de intensa disputa entre russos e ucrânianos.

Desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, outros três brasileiros morreram na Ucrânia: André Luiz Hack Bahi, de 43 anos; Douglas Búrigo, de 40 anos e Thalita do Valle, de 39.

O Itamaraty informou que está em contato com familiares para prestar a assistência necessária. 

Não foram divulgadas informações sobre o translado do corpo e nem possíveis prazos.

A PUC-PR divulgou um comunicado expressando condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Hashitani

O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu lamentou a morte do estudante em uma postagem nas redes sociais.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/estudante-de-medicina-do-parana-morre-na-guerra-na-ucrania-09082023

Compartilhe este artigo
foz-de-iguacu-09-06-2025
- publicidade -
curitiba -11-06-2025
- publicidade -
curitiba -11-06-2025

Há 35 anos atuando no mercado brasileiro, o Instituto Paraná Pesquisas é referência em Pesquisa Política, Pesquisa de Opinião e Pesquisa de Mercado.

Sobre

Quem Somos

Política de Privacidade

Termos de Uso

Desenvolvido com ♥ por Fator Cloud