Você já deve ter conhecido algum guru que vive de renda e bate recordes de faturamento mês a mês. Mas é possível alcançar esse objetivo? Sim, é! No entanto, precisará construir um patrimônio significativo e investi-lo em oportunidades assertivas ao longo dos anos.
Desse modo, precisará ficar atento, pois, para viver da renda de investimentos, é necessário ter disciplina, paciência e uma boa estratégia de investimento. Organizar as finanças, calcular o patrimônio necessário e escolher os investimentos corretos são os primeiros passos.
Onde investir para viver de renda?
O mercado financeiro separa os investidores em cinco diferentes tipos, considerando seus perfis de investimento. Com base nisso, é possível definir onde investir. Assim, para quem busca viver de renda, a recomendação é investir em ações ou em fundos imobiliários, que costumam oferecer rendimentos maiores a longo prazo. Entretanto, é importante lembrar que todo investimento envolve riscos e é preciso estar atento a eles.
Pague as dívidas e faça um planejamento financeiro
Para investir em renda, você precisa estar com a vida financeira saudável. Por isso, verifique se há dívidas abertas em seu nome e identifique se é algo que deva quitar o mais rápido possível. Faça um plano para entender sua realidade financeira e onde será possível cortar gastos. Depois, realize um planejamento financeiro mais estratégico, visando entender suas finanças e aplicar uma quantia todos os meses.
Calcule o valor do patrimônio necessário
Por fim, para viver de renda, é preciso saber quanto precisa receber por mês e, a partir disso, calcular o valor do patrimônio investido necessário para ter esse retorno. Suponha que R$ 5 mil mensais sejam suficientes para pagar seus gastos. Então, é preciso um patrimônio de R$ 1 milhão investido, considerando uma rentabilidade de 6% ao ano.
Fonte: https://seucreditodigital.com.br/como-viver-somente-da-renda-de-investimentos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-viver-somente-da-renda-de-investimentos
Fonte foto: Freepik