Parisienses estressados que buscam combinar os efeitos relaxantes da ioga com o brilho caloroso de abraçar um pet estão descobrindo a “puppy yoga“, ou ‘ioga com filhotes de cachorros’, em que as sessões apresentam não apenas exercícios no tapete, mas cães fofos para serem acariciados. As aulas incluem 20 minutos de ioga e 40 minutos de interação com os animais.
A fundadora do recém-inaugurado Puppy Yoga Paris, Ella Rubinski, disse que o conceito faz sucesso na capital da França, onde muitas pessoas trabalham várias horas e vivem em pequenos apartamentos. “Muitos de nós não podemos ter nossos cães em casa ou não temos tempo para levá-los para passear todos os dias, então esta é uma oportunidade para passar algum tempo relaxando e sendo feliz”, disse ela à Reuters durante uma sessão que incluiu dez filhotes da raça golden retriever.
A aula logo conquistou os adeptos. “É superagradável e relaxante, mas com cachorrinhos muito fofos traz ainda mais felicidade”, disse Clara Mathieu, de 19 anos.
O Puppy Yoga Paris oferece várias sessões por semana, cada uma apresentando um grupo de filhotes de cachorros e também de gatos, com animais de seis a 12 semanas. As aulas custam, atualmente, 35 euros (R$ 187,54, na cotação atual), valor que subirá para 45 euros (R$ 241,13) no próximo mês.
Rubinski disse que fez parcerias com criadores próximos que alugam os animais para as sessões. Os filhotes ficam algumas horas e depois vão embora à noite. Ela abriu recentemente outro centro de ioga para cachorros em Madrid e espera abrir mais centros na França ao longo de 2024.
Fonte: https://rpet.r7.com/fotos/puppy-yoga-em-paris-21122023#/foto/3