Americanas faz acordo com bancos para suspender disputas judiciais

A Americanas acertou com alguns bancos credores a suspensão de disputas judiciais em curso, disse a varejista nesta terça-feira (11).

A companhia, que está em recuperação judicial após revelar rombo contábil de cerca de R$ 20 bilhões no início do ano, não mencionou com quais ou quantos bancos chegou a um acordo. O Itaú Unibanco confirmou à Reuters na véspera que é uma dessas instituições, após notícias sobre o assunto.

A Americanas afirmou que, com o acordo, espera que “as partes envolvidas foquem seus esforços na negociação de um plano de recuperação judicial que seja aceitável para a maior parte dos credores da companhia e que viabilize o futuro operacional da Americanas”.

A companhia não mencionou por quanto tempo será a suspensão.

Bancos credores e Americanas vêm travando diversas batalhas judiciais, em especial em tribunais no Rio de Janeiro e de São Paulo, sobre fatores como a produção de provas antecipadas no âmbito das investigações das inconsistências contábeis reveladas pela varejista. O caso, inclusive, chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: https://noticias.r7.com/economia/americanas-faz-acordo-com-bancos-para-suspender-disputas-judiciais-11042023

Compartilhe este artigo

Há 35 anos atuando no mercado brasileiro, o Instituto Paraná Pesquisas é referência em Pesquisa Política, Pesquisa de Opinião e Pesquisa de Mercado.

Sobre

Quem Somos

Política de Privacidade

Termos de Uso

Desenvolvido com ♥ por Fator Cloud