O ex-deputado e ex-vereador de Curitiba Carlos Simões, 63 anos, morreu na noite desta quarta (13) após ficar ferido em um acidente no quilômetro 135 da BR-116, na divisa entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba, na Região Metropolitana. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde deu entrada às 20h11 levado pelo Siate. Mas, segundo informações do hospital, deu entrada em parada cardiorrespiratoria e não respondeu às manobras de reanimação.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF), Simões estava em uma caminhonete Hilux que foi atingida por uma carreta quando tentava entrava no posto de combustíveis Taborda.
A carreta, carregada de maçãs, ainda tombou e colidiu com uma ambulância da Secretaria de Saúde de Três Barras, em Santa Catarina. Outras cinco pessoas ficaram feridas, uma com ferimentos moderados e outra com ferimentos leves. Uma criança de apenas 1 ano que estava na ambulância nada sofreu.
Carlos Simões nasceu em Pato Branco (PR) no dia 17 de outubro de 1958, filho de Jardelino Xavier Simões e Vitória Xavier Simões. É irmão de Íris Simões, 60 anos, que também foi político. Foi vereador de Curitiba e deputado estadual por cinco legislaturas entre 1991 e 2009, tendo seu mandato na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio de 2009 por abuso do poder econômico.
Fonte: Bem Paraná