As duas equipes espanholas que venceram as partidas de ida pelas quartas de final da Champions League foram eliminadas pelos seus adversários nesta terça-feira (16). O Barcelona caiu para o PSG e o Atlético de Madrid foi eliminado pelo Borussia Dortmund.
Em partida realizada no Olímpico de Montjuic, em Barcelona, o PSG goleou por 4 a 1 e reverteu o placar adverso que havia sofrido na França, onde perdeu por 3 a 2. A expulsão do zagueiro uruguaio Ronald Araujo condicionou a partida. O gol da equipe catalã foi marcado por Raphinha, enquanto Dembelé, Vitinha e Mbappe duas vezes fizeram para o Paris.
Na Alemanha, foi o time da casa quem saiu classificado. Após perder por 2 a 1 na ida, o Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2 e levou a melhor no placar agregado. Os gols alemães foram marcados por Brandt, Maatsen, Fullkrug e Sabitzer. Para a equipe derrotada, Hummels contra e Ángel Correa foram os que fizeram.
PSG e Borussia se enfrentam em uma das semifinais da competição e ficam de olho do outro lado da chave onde Bayern de Munique, Arsenal, Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (17), para definir os outros dois semifinalistas.
A decisão será no dia 1º de junho, em Wembley.
Fonte: https://www.jornale.com.br/post/psg-e-dortmund-revertem-desvantagem-e-far%C3%A3o-semi-da-champions