Nas últimas semanas o debate sobre as mudanças climáticas se intensificou após os termômetros registrarem temperaturas elevadas em diversas regiões do Brasil. Além das questões sobre hidratação, câncer de pele, secas e diversas outras preocupações, existe também um problema sanitário: a proliferação de mosquitos e, consequentemente, doenças.
Afinal, altas temperaturas facilitam a reprodução e desenvolvimento desses insetos, assim como diminui o tempo necessário para um parasita amadurecer dentro de um mosquito; ou seja, eles se tornam infecciosos com maior facilidade.
O aumento da temperatura média do planeta impossibilita a morte desses insetos em baixas temperaturas – ambiente nada favorável para eles – e provoca chuvas intensas, o que favorece o surgimento de locais com água parada.
Portanto, durante esse período de calor intenso em grande parte do Brasil, é necessário ter muito cuidado com a propagação de mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Para evitar a proliferação desses mosquitos, um cuidado preventivo importante é evitar água parada, local em que os insetos depositam seus ovos.
Neste contexto, todos estão sujeitos a contrair doenças e devem tomar cuidado. Porém, bebês e crianças pequenas merecem atenção especial por serem mais propensas a terem dificuldades caso contraiam essas doenças por ainda não terem desenvolvido completamente seu sistema imunológico.
E ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo? Para isso, é bom contar com a ajuda de quem é especialista no assunto: SBP é sinônimo de proteção das famílias brasileiras contra os insetos e é a única marca que oferece um sistema completo de proteção que ajuda a reduzir em até 50% o risco de dengue (Redução de pupas e larvas de mosquitos em até 50%, associado às demais medidas de educação e prevenção contra o Aedes aegypti. Fonte: Clinergy Health Research – estudo clínico realizado em Santos em 2022).
A SBP desenvolveu uma linha específica para bebês e crianças: a SBP Baby. Esses produtos podem ser encontrados nos formatos Líquido Elétrico e Repelentes Corporais, sendo este último hipoalergênico – ou seja, os componentes foram selecionados para minimizar possíveis reações alérgicas – e não contém fragrância.
Fonte: https://tempo.r7.com/como-o-calor-facilita-a-proliferacao-de-doencas-02112023